minha opinião sobre: Halloween

Título: Halloween (Halloween - Uma noite de terror) 1978
Diretor: John Carpenter 

Sinopse
 
Na noite de Halloween, em 1963, um menino de seis anos,  Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael Myers, 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo de matar
-

Minha Opinião:

Sou meio suspeito pra falar desse filme já que Halloween é provavelmente minha franquia Slasher favorita e Mike Myers meu slasher favorito. Acho esse filme muito merecidamente um marco no cinema. O filme já abre com a música tema inconfundível que veio a ser conhecida no mundo todo. Mike Myers o vilão que além de seu tamanho e sua máscara assustadora, chama atenção pelo seu modo de agir calmo, sem pressa, cercando a vítima lentamente como se soubesse que na hora certa seu planos macabros se concretizaram, isso sem dizer da inabilidade de Myers em morrer, em que não importam os esforços da vítima logo ele estará em pé com sua sede de sangue inabalável. E não podemos esquecer de Laurie Stroode, muitas vezes referenciada como uma das melhores final girls do cinema. Ela tem personalidade, é esperta e calma na medida do possível. Levando em consideração todas essas características dos protagonistas, o embate dos dois no terceiro ato não podia ser melhor, tudo que o filme não entrega em Jumpscares bobos ele entrega em personagens interessantes, uma história que prende o telespectador e um clima de tensão muito alto.

                                                                                      NOTA
                                                         

E vocês já assistiram? Tem vontade? oque acham do filme? Concordam, discordam da minha opinião? Vou adorar continuar o assunto nos comentários.


                                                                  



You May Also Like

0 comentários